[views count="1" print="0"]

Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos

O América vai estrear no Campeonato Mineiro contra Pouso Alegre, no Estádio Independência, nesta quinta-feira (25/1), às 19 horas.

O América vai estrear no Campeonato Mineiro contra Pouso Alegre, no Estádio Independência, nesta quinta-feira (25/1), às 19 horas. Com elenco reformulado, novo técnico, base do time titular mantida e contratações pontuais, o Coelho está pronto para começar o certame. Novamente, o América entra na competição com o objetivo de buscar o título, conquistado pela última vez em 2016. No ano passado, o time ficou com vice-campeonato após perder a decisão para o Atlético.

Para iniciar o Estadual, o Coelho conta com quatro reforços: o goleiro Dalberson, o meia Moisés e os atacantes Fabinho e Vitor Jacaré. De olho no mercado, a diretoria ainda busca um goleiro, um zagueiro e um volante. Os nomes são mantidos em sigilo. O alviverde terá uma novidade no banco de reservas: o técnico Cauan de Almeida assumiu o time na vaga deixada por Fabián Bustos, demitido em novembro do ano passado. Almeida, que já trabalhou como auxiliar em outras equipes e no próprio América, vive o primeiro desafio como treinador.

“Entendemos que o Cauan é o melhor nome para o momento. É um treinador de alto nível e só ainda não tem rodagem em campo, mas isso cabe ao América avaliar. Confio muito no trabalho dele e vamos fazer de tudo para que dê certo”, garantiu o presidente do América SAF, Marcus Salum. Em relação ao elenco, 15 atletas não fazem mais parte do grupo: os goleiros Matheus Cavichioli, Washington Aguerre e Mateus Pasinato; o lateral-direito Marcinho; os zagueiros Burgos, Wanderson e Iago Maidana; o meia Cazares e os atacantes Wellington Paulista, Aloísio, Renato Kayzer, Mikael, Pedrinho, Paulinho Bóia e Everaldo.

Apesar das saídas, a base do time titular foi mantida, como o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-esquerdo Marlon, os volantes Alê e Juninho e o meia Benítez. O meiocampista Martínez e o centroavante Mastriani, alvos de várias equipes, também foram segurados pela diretoria americana.

No jogo-treino contra o Athletic, time contou com Dalberson, Daniel Borges, Eder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Martinez, Alê e Moisés; Jacaré e Mastriani. Matheusinho e Rodrigo Varanda entraram no segundo tempo, no lugar de Moisés e Mastriani. Matheus Henrique, Júlio César, Adyson, Lucas Kal, Rodriguinho, Felipe Azevedo e Fabinho entraram na terceira etapa da atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.19.15
Pirapora recebe Brasil Cup Capoeira
Venda de ingressos para Galo x Cruzeiro nesta 4ª
Venda de ingressos para Galo x Cruzeiro nesta 4ª
Jogos do Campeonato Rural iniciam neste fim de semana
Jogos do Campeonato Rural iniciam neste fim de semana
Cruzeiro domina Grêmio e vence a segunda seguida no Mineirão
Cruzeiro vence o grêmio por 2x0
Defesa freia Cruzeiro e liga alerta
Cruzeiro: Falhas expõem time e travam sequência de vitórias
Morre Oscar Schmidt, lenda do basquete
Morre Oscar Schmidt, lenda do basquete
CRUZEIRO NA REDE
Cruzeiro vence o Red Bull Bragantino
FC Cincinnati planeja investida para contratar craque Neymar
FC Cincinnati planeja investida para contratar craque Neymar
Cruzeiro anuncia renovação o contrato de técnico
Montes Claros Vôlei retorna para a elite do vôlei nacional
Montes Claros Vôlei abre temporada 2026 em casa
North conquista acesso inédito à Primeira Divisão
Brasil busca vitória e 2º lugar contra o Uruguai
Atlético tenta vencer o Flamengo de olho na Libertadores de 2025
Brasil tenta vencer o Peru para subir na tabela
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Planta de biometano lançada em Uberaba 
Enfrentar a crise climática é proteger a infância 
Balança de Uberlândia tem recorde histórico 
Sistema Comércio na Rua leva serviços, cultura e oportunidades a cidades mineiras 
MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’