[views count="1" print="0"]

Região volta ao secretariado de Zema

Governador empossa montes-clarense na Subsecretaria de Direitos Humanos

O Norte de Minas passou a contar com representante no secretariado do Governo do Estado, a partir dessa segunda-feira. É que o Bacharel em Direito, André Luiz Lopes de Oliveira assumiu a Subsecretaria de Estado de Direitos Humanos, em solenidade nessa segunda-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Uma das lideranças do Partido Novo em Montes Claros, ele foi nomeado semana passada pelo governador Romeu Zema, do Novo, para comandar a importante pasta. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Minas Gerais da última sexta-feira e teve repercussão das mais positivas na região.

Atuando nos últimos dez anos no Instituo de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene), e participando diretamente das articulações do Governo de Minas com o Governo Federal para a retomada das obras do Projeto Jequitaí, de fundamental relevância para combater a crise hídrica na região, o novo subsecretário diz estar pronto para enfrentar mais um desafio de comandar setor que tem que dar resposta cada vez mais positiva à sociedade mineira.

O novo subsecretário mostra-se satisfeito com a confiança que lhe foi depositada pelo governador Romeu Zema e pelo vice Matheus Simões, também do Novo, e se compromete a fazer de tudo para dar o retorno esperado, através de trabalho produtivo, com a devida transparência e responsabilidade, que atenda aos anseios da população mineira.

De acordo com André Oliveira, a Subsecretaria de Direitos Humanos abrange áreas de cunho social como: Superintendência de Promoção, Proteção e Participação Social; Diretoria de Políticas de Promoção à Cidadania e Educação em Direitos Humanos: Diretoria de Políticas de Proteção e Reparação dos Diretos Humanos; Diretoria de Monitoramento e Avaliação em Direitos Humanos; Diretoria de Apoio aos Órgãos Colegiados de Direitos Humanos; Diretoria de Projetos e Políticas de Direitos Difusos e Coletivos.

Segundo o novo subsecretário, a pasta também abarca a Superintendência de Políticas Temáticas e Transversais; Diretoria Estadual de Políticas para Pessoas com Deficiência; Diretoria Estadual de Políticas para Juventudes; Diretoria Estadual de Políticas de Diversidade; Diretoria Estadual de Políticas para Igualdade Racial e Povos Tradicionais; Diretoria Estadual de Políticas para Crianças e Adolescentes; Diretoria Estadual de Políticas para a Pessoa Idosa; Diretoria Estadual de Políticas para a População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis; Diretoria Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo.

CURRÍCULO – Filho do coronel reformado da Polícia Militar de Minas Gerais, Ari Teodoro de Oliveira, o novo subsecretário é natural de Montes Claros. Além de administrador de empresas, é bacharel em Direito, tem especialização em Gestão de Crises; Mediação e Conciliação de Conflitos; cursou Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-MG); Professor das matérias de Direitos Humanos e Criminologia; Tutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em diversos cursos, inclusive de Direitos Humanos; membro da Academia Maçônica de Letras do Norte de Minas (AMALENM); Venerável Mestre da Loja de Estudos e Pesquisas Cavaleiros do Vale do Jequitaí, representando a Maçonaria do Norte de Minas no Governo do Estado.

Região volta ao secretariado de Zema
André Oliveira é o novo subsecretário de Estado de Direitos Humanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Detento foge do presídio em São João da Ponte
Detento foge do presídio em São João da Ponte
Policial e jovem ficam feridos durante combate a incêndio
Policial e jovem ficam feridos durante combate a incêndio
Homem morre ao cair de ponte com trator
Homem morre ao cair de ponte com trator
Licenciamento dos veículos começa a ser exigido na 3ª
Licenciamento dos veículos começa a ser exigido na 3ª
Carreta capota e provoca morte de motorista na 251
Carreta capota e provoca morte de motorista na 251
Motociclista morre atropelado por máquina patrol da Prefeitura
Motociclista morre atropelado por máquina patrol da Prefeitura
Criminosos usam nome da Cemig para aplicar golpes
Criminosos usam nome da Cemig para aplicar golpes
Capturado líder de organização que extorquia familiares de presos
Policiais penais atuarão como multiplicadores
Cadastramento biométrico de presos tem início em MG
Mulher assassina marido a facada
Vereador procurado por assassinato funcionário
Preso não pode se negar a fornecer material genético para banco de DNA
Tratar "saidinha" como problema é medida eleitoreira, diz sociólogo
Dois homens morrem em batida entre moto e bicicleta na BR-251
Três homens detidos por garimpo ilegal
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF