Um rapaz, de 25 anos, foi executado com um tiro no olho em Pai Pedro, no Norte de Minas, na noite dessa quinta-feira (28). A Polícia Militar encontrou a vítima morta na porta da sua residência, em local denominado de Vila Nova, depois que um policial de folga escutou barulhos de cinco estampidos. Ele estava em casa e se deslocou para o local com um colega.
A mulher da vítima estava ao lado do corpo e disse aos militares que tinha acabado de sair de casa e feito contato por telefone com o marido. Ao virar a esquina, ela ouviu os tiros e voltou correndo, porém, não chegou a ver o atirador. Segundo a PM, o pior, nenhuma testemunha ocular presenciou o crime e a ação não foi registrada por câmeras de segurança.
Ainda de acordo a polícia, o jovem era egresso do sistema prisional. A perícia técnica foi acionada e recolheu sete cápsulas 9 mm e um projétil 9 mm, arma geralmente utilizada por matadores em execuções com envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes considerados graves.
A vítima foi baleada no olho e o projétil ficou alojado atrás da orelha esquerda. O corpo foi liberado para o serviço funerário e encaminhado para Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil para saber as circunstância e motivação real do crime.
No entanto, até o momento, nenhuma pessoa chegou a ser presa pela PM na região de Pai Pedro. A execução deverá ser apurada pela Delegacia da PC – Comarca de Porteirinha.