Rumo ao bicampeonato, o América estreará na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta quinta-feira (4/1), contra o Capital-DF. A partida será às 15h15, no José Ferreira Alves, em Tietê, cidade paulista. Na 54ª edição da Copinha, o América compõe o Grupo 15, assim como Capital-DF, Comercial de Tietê e Ivinhema. Ao fim das três rodadas, as duas melhores equipes se classificam à próxima fase.
Posteriormente, os times remanescentes têm caminho até a taça composto por seis fases de matamata em jogo único – em caso de empate, as partidas serão resolvidas nas penalidades.
O América conquistou a Copinha em 1996, quando venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Em 2011, 2016 e 2022, o Coelho retornou à semifinal do torneio. No ano passado, se sagrou vice-campeão, já que perdeu para o Palmeiras na decisão. Nesta edição, se o América terminar a competição entre os quatro melhores, se tornará o primeiro clube mineiro a chegar pelo menos à semifinal em três edições seguidas.
CRUZEIRO
O Cruzeiro estreará na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta quinta-feira (4/1), diante do Capital-TO. O jogo que dará a largada pela busca do bicampeonato está marcado para às 15h15, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Nesta edição, a Raposa integra o Grupo 28, ao lado de Capital-TO, Nova Mutum e União Mogi. Ao fim das três rodadas, os dois primeiros clubes se classificam à próxima fase.
Posteriormente, as equipes remanescentes têm caminho até a taça composto por seis fases de mata-mata em jogo único – em caso de empate, as partidas serão resolvidas nas penalidades. O Cruzeiro conquistou a Copinha em 2007. Em 2016, a equipe celeste chegou à semifinal. Depois, em 2019 e 2022, caiu nas quartas de final. No ano anterior, apesar de ter feito a melhor campanha da fase de grupos, despediu da competição ainda nas oitavas de final.
ATLÉTICO
O Atlético disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 em busca da afirmação de algumas promessas e do tetracampeonato na competição. A estreia do clube é nessa quinta-feira (4/1), às 17h30, diante do Timon-MA, em Santana de Parnaíba.