Dois homicídios foram registrados no Norte de Minas entre terça (12) e quarta-feira (13). O primeiro ocorreu na zona rural de Serranópolis de Minas, na noite de terça-feira. Um homem, de 34 anos, foi assassinado a tiros dentro de um bar. O suspeito do crime, de 29 anos, que se encontra foragido, já foi identificado pela polícia. Segundo testemunhas, o crime ocorreu porque a vítima teria assediado a esposa do suspeito, que sacou uma arma e efetuou quatro tiros.
A vítima foi atingida com três disparos no tórax e um no nariz. O corpo dele foi encontrado ao lado de uma mesa de sinuca. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta sentido a comunidade de Curral de Pedras/Tamboril. A perícia esteve no local e após os trabalhos de praxe liberou o corpo para o serviço funerário que encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML). A motivação do crime deve ser investigada pela Polícia Civil.
CAPITÃO ENÉAS – Na manhã dessa quarta-feira (13), no distrito de Caçarema, em Capitão Enéas, um jovem, de 18 anos, foi assassinado a facadas e machadas. Dois homens, de 20 e 23 anos, foram conduzidos à delegacia suspeitos do crime. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi encontrado com cortes no pescoço, nuca e tórax. O corpo estava perto de uma cerca. Um machado e uma faca foram apreendidos.
Durante os levantamentos, os policiais foram informados de que ele havia sido visto na noite anterior com os dois homens e que devia dinheiro para um deles. De acordo com a PM, o suspeito, de 20 anos, contou que eles estavam juntos quando o outro deu um golpe de machado na vítima, que caiu desacordada. Em seguida, a feriu com facadas e machadadas.
Em sua versão, o suspeito, de 23 anos, confirmou ter dado golpes de machado no rapaz, mas afirmou que as facadas foram dadas pelo outro envolvido. Conforme a PM, a faca estava enterrada no quintal de um deles e o machado foi encontrado na residência do outro. Os dois homens foram presos em flagrante e levados para a delegacia da Polícia Civil de Francisco Sá.